quarta-feira, 27 de maio de 2015

Beyoncé

Beyoncé Knowles, conhecida somente como Beyoncé, é uma cantora norte-americana nascida em em Houston, no no Texas, em 4 de setembro de 1981. Entre os maiores sucessos de Beyoncé estão as músicas "Crazy In Love", "If I Were A Boy", "Single Ladies" e "Run The World (Girls)".

A cantora Beyoncé conheceu o sucesso como integrante do grupo de R&B feminino Destiny’s Child, no fim dos anos 90. Ao todo, a artista já lançou cinco álbuns de estúdio e cinco ao vivo, vendendo mais de 70 milhões de cópias pelo mundo. Em 2003, a cantora apresentou o seu primeiro trabalho-solo, Dangerously in Love, com os hits "Crazy in Love" e "Baby Boy".
Dois anos depois, o Destiny’s Child se dissolveu e, em 2006, Beyoncé lançou "B’Day". O álbum traz as faixas "Déja Vu", com o rapper Jay-Z, e "Irreplaceable". Em 2008, a musa se casou com Jay-Z e apresentou o CD "I Am… Sasha Fierce", que trouxe músicas como "If I Were a Boy", "Halo" e "Single Ladies (Put a Ring on It)" e transformou a cantora em uma das divas do pop.
A maior conquista de Beyoncé veio em 2010: a cantora ganhou seis prêmios Grammy em uma só noite, um recorde entre as mulheres. No mesmo ano, ela fez shows no Brasil. Beyoncé também já atuou em filmes como "DreamGirls – Em Busca de um Sonho".
Em 2014, Beyoncé venceu em três categorias do MTV VMA 2014: Best Collaboration (melhor colaboração), com o clipe 'Drunk In Love (feat. Jay Z)', Best video with a social message (melhor vídeo com uma mensagem social), com o vídeo 'Pretty Hurts' e Best cinematography (melhor cinematografia), também com 'Pretty Hurts'. No mesmo ano, Beyoncé se tornou alvo de um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. A pesquisa foi conduzida por Anita Elberse e Stacie Smith e visava analisar os bastidores do ambicioso lançamento de seu álbum surpresa, intitulado 'Beyoncé' (2013).
Beyoncé também foi destaque por ter duas de suas músicas como trilha dos primeiros trailers do filme 50 Tons De Cinza, adaptação para o cinema da série de livros bestseller homônima. O trailer de estreia foi embalado por uma versão da canção 'Crazy In Love', o segundo contou com a música 'Haunted'.
http://musica.com.br/artistas/beyonce/biografia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário