sexta-feira, 22 de maio de 2015

Guns N' Roses

                                                                Music


                                         Biografia da banda Guns N' Roses


    Guns N' Roses é uma banda de hard rock norte-americana formada em Los Angeles, Califórnia em 1985. A banda tem como líder, vocalista e co-fundador Axl Rose. O guns n' roses  lançou seis álbuns de estúdio, três Ep, um álbum ao vivo e três DVDs musicais ao longo de sua carreira. O álbum mais recente da banda é Chinese Democracy, lançado em 2008.


    Suas canções de maior sucesso são "Welcome to the Jungle","Paradise City","Don't Cry", "Sweet Child O' mine", "Patience" e "November Rain". Que alcançaram o top 10 da Billbord.
   A banda já vendeu  mais de 100 milhões de cópias em todo mundo, sendo cerca de 43 milhões somente nos Estados Unidos. O seu álbum de estréia em 1987, Appetite For Destruction vendeu cerca de 40 milhões de cópias no mundo todo, 23 milhões apenas nos Estados Unidos.
    Bom e sem se falar também do estilo musical, a presença em palco e a imagem de bad boy da banda contribuíram para o sucesso do grupo durante uma nova era da denominação do hard rock no final dos anos 1980 e inicio dos anos 1990.  A banda teve um grande sucesso mundial entre 1988 e 1993, mas devido a conflitos de personalidade entre os membros do grupo levou ao fim do alinhamento original. Atualmente, Axl Rose e Dizzy Reed são os únicos membros originais do alinhamento do Guns N' Roses, sendo assim o vocalista desde 1985 e tecladista desde 1990, respectivamente.
    No começo a banda tinha como sua formação Axl Rose ( vocalista e piano), Richard Fortus (guitarra), Ron Blumblefoot (guitarra), Tommy Stinson (Baixo), Frank Ferrer (bateria), Dizzy Reed (teclados, pianos e percussão),Chris Pitman ( teclados, programação eletrônica). O Guns N' Roses surgiu a partir da união de membros da banda Hollywood Rose que tinha como sua formação Axl Rose e Izzy Stradlin, e também do grupo L.A. Guns. Assim com a junção dos nomes formando então oque seria um grande sucesso os Guns N' Roses.
     Guns N' Roses foi uma das bandas que entrou para história do Rock, a música mais conhecida da banda é Sweet Child O' Mine e esta no primeiro álbum do grupo, lançado em 1987.
Mas a formação clássica de membros do Guns N' Roses que foi muito marcante é: Izzy Stradlin, Steve Adler, Axl Rose, DuffMcKagan e Slash.

 


                                                           http://www.vagalume.com.br/guns-n-roses/biografia/

                                          www.letras.com.br/biografia/guns-n-roses

Nenhum comentário:

Postar um comentário